fbpx

Formação Pedagógica R2

O curso de Formação Pedagógica EAD (R2) busca ampliar as possibilidades de atuação de profissionais que já contam com um nível superior completo, tanto bacharéis quanto tecnólogos, por meio da capacitação necessária para lecionar.

Em menor tempo, você terá uma nova graduação e poderá ministrar aulas em diversas áreas, prestar concurso público, concorrer a vagas em escolas e colégios, seguir vida acadêmica, entre outros. Os cursos de Formação Pedagógica a distância têm duração de 6 a 18 meses e as aulas são 100% online.

Cursos Intensivos de Qualidade
Autorizado pelo MEC
Estude em qualquer lugar no Brasil
Cursos 100% Online
Cursos aceitos em Concursos Públicos e Órgãos Federais

Veja nossos cursos:

FAQ:

Eles são destinados aos profissionais que já concluíram um curso de nível superior com titulação em bacharelado ou tecnólogo. A Formação pedagógica foi criada pelo MEC com a Resolução nº 2, de 1º de julho de 2015 e atualizada em 20 de dezembro de 2019, conhecida como R2, com o objetivo de incentivar a formação de professores, já que o país tinha uma carência de profissionais capacitados para a área de ensino. Ao final do curso, o profissional recebe um diploma de conclusão e pode dar aulas na área de formação.

Os cursos do Instituto Uriah têm duração de 6 a 18 meses, carga horária de até 1000 horas e são on-line, na modalidade EaD.

Ao final do curso, o profissional recebe um novo diploma que também é válido nos concursos públicos de todo o país. Então, a nova formação aumenta ainda mais as oportunidades e chances de se candidatar para as vagas e ser um servidor público. A carreira pública traz muitos benefícios para o trabalhador, com ótimos salários e estabilidade. E a área da educação sempre tem uma grande quantidade de vagas nos concursos.

Sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos.